sábado, 19 de setembro de 2009

De todas as funções da mente a que eu mais gosto é a memória.
Depois que a gente começa a aprender a viver lembrar o que passou é um passatempo delicioso.
Ontem eu estava na fila do banco e comecei a usar meu passatempo favorito contra o ócio e lembrei certo momento em que tudo estava tão perfeito e uma pessoa muito especial disse que meus olhos pareciam estar sempre sorrindo. Esse foi o ponto de partida para uma série de lembranças que são eternas poesias.
A diferença de recorrer às lembranças quando se aprende a viver é saber reciclar as perdas, e admirar os troféus. Sentir saudade é a confirmação de que o passado valeu à pena, mas não precisa ser a vontade de que ele volte.
Quando se está triste as lembranças boas podem ser uma boa para dar uma guinada na vida: “Hei! Se eu fui feliz antes, agora que estou muito mais madura vou ser muito mais!” porque tudo na vida, minha gente, só depende da gente. Ser feliz é uma escolha.

Um comentário:

  1. olá moça!
    confesso que não acreditei que tu fosse mesmo me procurar (primeira surpresa) e a segunda é esse texto, que dialoga com o que acabei de postar (o curioso é que ele deveria ter sido publicado ontem).
    gostei, voltarei outras vezes.
    !!beijins e fica na paz!!

    ResponderExcluir